Uma das histórias presentes na série "Os Maiores Super-Heróis do Mundo", que visam trazer um olhar mais crítico dos heróis, sob a perspectiva deles próprios. Batman: Guerra ao Crime não foge dessa regra, apresentando uma ótima história para aqueles que querem conhecer mais sobre a figura do Batman e do Bruce Wayne.
A história - escrita por Paul Dini -, de modo geral, é bem simples, voltada sobre as preocupações de Bruce Wayne a respeito da Baia de Gotham, onde um conhecido milionário planeja transformar a zona residencial em um centro comercial, expulsando dali todos os seus moradores. Enquanto isso, como Batman, Bruce se depara com a intensa violência das ruas, que acaba por fazê-lo acompanhar a vida de um garoto cujos pais morreram assassinados e o faz refletir sobre o que o assassinato de seus pais influenciou e moldou a sua vida. Apesar da base simples, essa forma mais filosófica a respeito do Batman, mostrando suas dúvidas e motivações que fazem Batman: Guerra ao Crime ser uma histórica única e essencial do Cavaleiro das Trevas.
Outro ponto a ser destacado é acerca da impressionante arte de Alex Ross, que se encaixa perfeitamente com o clima da história, deixando tudo ainda mais verossímil. Apesar de acompanharmos a história pelo ponto de vista do próprio Batman (e do Bruce Wayne), a forma como os demais o vêem é de um Batman que beira a uma lenda, um ser justiceiro das trevas imortal, que causa pavor só pela sua presença, e Alex Ross consegue passar toda essa imponência através de sua impressionante arte, fazendo desse um dos melhores Batman já visto nas HQs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário